quarta-feira

Mudança de Hábito - Didática - Curso gratuito on-line - Senai


Curso Mudança de Hábito: comportamentos que devem ser desaprendidos pelo docente
Com o curso o aluno será capaz de analisar, discutir, refletir e aplicar os enfoques teóricos que alicerçam a ação pedagógica do professor em sala de aula. A finalidade é oferecer maior embasamento para que profissionais saibam se comportar, refletir, questionar e interferir de maneira positiva em sala de aula visando ao desenvolvimento dos alunos e da instituição em que atuam e ao bem-estar da sociedade.

Público-alvo
Ter mais de 16 anos, ensino médio completo, ser estagiário ou empregado do sistema Findes envolvido com o atendimento a clientes externos.
Duração das aulas:
O curso tem duração aproximada de 2 meses. O aluno é orientado a estudar 10 horas semanais (2 hora de estudos/dia útil).
Carga horária: 85 horas
Metodologia:
A metodologia de ensino é composta por elementos e ferramentas próprios da educação a distância, como exercícios interativos, fóruns, vídeos, áudios e outros recursos audiovisuais.
Durante o curso, o aluno estuda em um ambiente composto por uma rede social em que receberá orientações do tutor quanto às atividades a serem cumpridas e partilhará da opinião do aluno fictício Prof. Antero. Além disso, receberá dicas de livros, filmes, vídeos e sites que tratam do tema relacionado à aula.
Conteúdo programático:
O conteúdo está dividido em quatro unidades em que será discutido um tema pertinente ao universo escolar. Os temas são: desaprender o hábito de ensinar e aprender; desaprender o hábito de planejar; desaprender o hábito de se comportar em sala de aula; desaprender o hábito de avaliar a aprendizagem.


Para se inscrever acesse: 
Cursos Online - Gratuitos Senai


Fonte:  
http://www.neadsenaies.com.br/noticias/


Nenhum comentário:

Postar um comentário